domingo, 20 de março de 2011

Guarda - roupa vocacional?!

 
Advogada - Elle Woods (legalmente loira)/ Professora (preciosa)/ Curadora - Charlotte (sex and the city)

Um dos meus passatempos favoritos quando saio de casa é observar as pessoas na rua, principalmente quando vou ao centro da cidade, já que lá é um lugar bem movimentado e onde transitam pessoas dos mais diversos estilos e ofícios. Muitas pessoas quando estão prestes a prestar vestibular recorrem à inúmeros testes e guias vocacionais (comigo não foi diferente!), mas, na maioria dos casos, eles apenas nos apontam pra uma ou mais direções em que poderíamos nos encaixar melhor, a decisão é na verdade um ato de livre escolha, escolha essa que nem sempre estamos preparados para fazer...O melhor de todos os conselhos que já recebi à esse respeito foi olhar para àquilo que gostamos de fazer, para àquilo que nos dá prazer, àquela sensação incrível de dever cumprido! Foi assim que me decidi, em parte, o resto ficou a cargo do destino! Mas uma coisa que sempre me chamou muita atenção é o figurino diversificado comum à cada profissão, o que pode ser bom observar na hora da escolha...Selecionei aqui alguns figurinos de personagens famosos da TV e de Hollywood, das mais variadas profissões.

 Jornalista - Lois Lane (smallville)/ Executiva (o diário de uma babá)/ Estilista - Victory Ford (Lipstick jungle)

Comparando, uns com os outros, podemos notar que a roupa tem sempre ligação direta ou indireta com o cotidiano e com as competências de cada profissional, no caso de profissões como a de advogado(a), médico(a), executivo(a), professor(a), etc...O look requer certa dose de seriedade, porém, exceto no caso dos médicos, que só podem usar branco, os demais podem quebrar a seriedade do look optando por cores menos sóbrias, como fazia Elle Woods, em Legally Blonde 2 (legalmente loira 2). Mas existem outras profissões em que o profissional tem total livio arbítrio pra vestir o que bem entender, como os profissionais de publicidade, arquitetura, artes, relações públicas...Entre outros felizardos, aos outros resta uma dica fundamental, que é adaptar! Então se ligue nos looks das nossas heroínas da ficção e inspire-se... =]

B-jos e ao trabalho!!Rs ;]
=**

Um comentário:

  1. E aí,Vanessa tudo bom?!
    Parabéns pela postagem, amiga!
    Gostei sobre o assunto abordado, e me sinto, inclusive feliz por estar na área artística, que você classifica como "felizardos", pela liberdade que nos é concedida de uma maneira geral.
    É claro que o toque pessoal sempre ajuda também a dar uma vida nos looks, não é mesmo?!
    Beeijos !

    ResponderExcluir