quarta-feira, 2 de março de 2011

Mudanças RADICAIS

As três fases de Avril Lavigne: Do visual "nerd" ao de roqueira revoltada, e agora, patricinha descolada

Usei uma figura pública para ilustrar o que se poderia chamar de uma verdadeira "mudança radical" de estilo, mas, na verdade, isso também se dá muito entre pessoas comuns, principalmente, por se tratar de um processo natural ao qual estamos sujeitos no nosso cotidiano, já que a vida em sociedade exige de nós que nos reinventemos o tempo todo, mesmo que independente da nossa vontade! Isso é bastante comum entre pessoas do ramo artístico pois estas pessoas estão mais em evidência, portanto, mais sucescetíveis à críticas, tanto por parte da mídia, quanto do público, o que aumenta, e muito, a pressão para que mudanças, algumas vezes de modo radical, ocorram...Mas é claro que (como tudo na vida aliás!) tem um certo limite para que tais mudanças aconteçam, afinal, ninguém dorme punk e acorda querendo ser BFF (best friend forever) da Paris Hilton, pois isso significaria deixar de ser quem é e se transformar em outra pessoa. Devemos ter um pouco de bom senso e, principalmente, ter em mente que estilo é uma coisa e identidade é outra, bem diferente por sinal! Já que a nossa identidade é àquilo que nos torna únicos e estilo é a parte de nossa essência que nos permitimos mostrar ao mundo, então, como diria um amigo meu, fica a dica! ;]

Kelly Osbourne: De gótica desleixada à dama da sociedade

 
Belinda: De "barbie girl" à punk rocker!

Há mudanças que simbolizam a entrada de uma nova fase na vida, ou na carreira de alguém, mas às vezes simplesmente, ela surge de um desejo desesperado de experimentar...Seja lá qual for o motivo, uma mudança radical deve ser reconsiderada, melhor mesmo é optar por uma mudança gradativa, para evitar futuros constrangimentos...

Até qualquer hora!
Bjos =**

6 comentários:

  1. Só relembrando: Críticas e sugestão são sempre bem vinda, potanto, comentem!! =]

    ResponderExcluir
  2. E aí Vanessa, tudo bem?!
    Parabéns pelo post, primeiramente...está melhorando e acho o assunto bastante interessante. Ambos são ótimos exemplos de mudanças radicais, especialmente a Kelly, que sempre sofreu preconceito por causa do peso e do estilo( confessou que só pode usar um biquini depois dessa mudança da vida dela) e agora, virou it-girl. Não acha que ela tenha perdido a identidade, acho que ela é um exemplod e resgate a nossa auto estima.
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. Td bem sim!^^
    Obrigada amiga...Qnto à Kelly, acho q tem razão, mas qndo falei sobre identidade não me referia à ela em especial, acho q perder peso, não é só estética é tbm uma questão de saúde!
    Vlw pelo comentário...
    Até breve!!

    ResponderExcluir
  4. São radicais mesmo as mudanças , olha a Avril . :O
    rs '


    seguindo , segue ?

    http://loiratagarela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns pelo post amiga! E sim, nós passamos por mudanças constantemente (eu que o diga). E sim, estilo é uma coisa e a sua identidade, personalidade é outra completamente diferente!

    ResponderExcluir